Setor de Hotelaria fomenta a segregação do lixo

O Setor de Hotelaria Hospitalar do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) instalou, no início deste ano, lixeiras seletivas no prédio administrativo e, para auxiliar os colaboradores e fomentar a segregação do lixo, foram fixadas orientações sobre qual o tipo de descarte para cada lixeira. No material estão as informações necessárias, bem como exemplos para cada tipo.

A reciclagem reduz o consumo dos recursos naturais, gera economia de energia e água, diminui o volume de resíduos a serem processados e, consequentemente, as despesas da coleta. A ação faz parte de uma campanha, desenvolvida pelo setor, que visa estimular os colaboradores a repensarem as atitudes e a utilizarem os três Rs da reciclagem: reduzir, reutilizar e reciclar.

De acordo com a chefe do Setor de Hotelaria, Angela Catarina Ferreira, o HE conta, inicialmente, com lixeiras seletivas no prédio administrativo, porém, o intuito é alargar o projeto de reciclagem para todo o hospital. “O nosso objetivo é tornarmos a nossa instituição sustentável no que se refere ao ambiente, além de multiplicar as orientações para a comunidade, tanto de colaboradores como os usuários dos nossos serviços”, destacou.