Rodas de conversa visam orientar colaboradores sobre licitações

????????????????????????????????????

Na última quarta-feira (05), foi realizada a primeira Roda de Conversa sobre Licitações, no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), com os colaboradores da Unidade de Laboratório. O encontro, promovido pela Unidade de Licitações, tem como objetivo orientar os colaboradores que realizam solicitações de licitações quanto aos procedimentos fundamentais para a composição do processo.

Conforme o chefe da Unidade de Licitações, Rodrigo Leal, nesses encontros serão tratados temas diversos, com foco no processo licitatório, visando menor retrabalho com as devoluções de processos por falta de informações obrigatórias ou ainda informações contraditórias. “O objetivo é auxiliar cada unidade de acordo com sua realidade”, acrescentou.

“A ideia é realizarmos rotineiramente esses diálogos com as demais unidade e setores do HE, de forma a elucidar algumas questões-chave para as compras públicas, junto aos setores demandantes, evitando assim apontamentos, tanto no parecer jurídico, como em futuras auditorias”, destacou Rodrigo. Segundo ele, as próximas rodas de conversa serão divulgadas com antecedência, através dos canais institucionais.