Rede Ebserh agora conta com aplicativo para smartphones

Brasília (DF) – De olho em estar cada vez mais próximo da população, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou seu próprio aplicativo para smartphones. No app, é possível acompanhar as novidades da Rede Ebserh, ter conhecimento sobre os indicadores de cada hospital universitário federal filiado e ainda saber mais sobre as especialidades oferecidas em cada unidade.

“O app reforça nossa ideia de estar cada vez mais próximos da população dando transparência às atividades de assistência, ensino e pesquisa. Somos uma rede que aposta na inovação e esse é mais um passo na direção de melhorar os serviços públicos deste país”, apontou o vice-presidente da Rede Ebserh, Paulo Henrique Costa.

Com o intuito de ser um serviço voltado ao cidadão, o aplicativo conta com uma ferramenta de geolocalização, que permite ao usuário encontrar cada hospital universitário no mapa – incluindo o mais próximo da sua região –, além de possibilitar ser direcionado até chegar na porta da unidade. Proporciona ainda que o cidadão possa entrar em contato para tirar qualquer dúvida.

“Esse é o nosso primeiro desenvolvimento neste segmento de mobilidade, que ganha espaço a cada dia na vida das pessoas. Essa ação visa adquirir o conhecimento necessário para avançarmos com novos e importantes projetos como a “jornada digital do paciente”. Inovações importantes e necessárias para melhorar os serviços ofertados nos hospitais”, analisou o diretor de Tecnologia da Informação da Rede Ebserh, Fabiano Côrtes.

Indicadores e como ser atendido

O quadro de indicadores do aplicativo traz números de atendimentos dos 39 hospitais vinculados incluindo internações, consultas, leitos, cirurgias e exames ambulatoriais. Já o espaço de cada unidade hospitalar permite que o cidadão cheque as especialidades oferecidas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os hospitais da Rede Ebserh são referência nos serviços de média e alta complexidade, que requerem profissionais especializados na área. Por conta disso, e para atender pessoas que de fato necessitam de assistência específica, a maior parte dos hospitais filiados recebem pacientes encaminhados pelo gestor local do SUS. Para ser direcionado para alguma de nossas unidades, procure a unidade básica de saúde mais próxima.

Baixe o app da Ebserh nas plataformas Android e IOS.