Gestão por Processos

Gestão por Processos

 

O Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (SisGED), gerenciado pelo Grupo Qua.TI, é desempenhado por todos os servidores e empregados e de forma contínua. Envolve: conhecer, analisar, mudar e monitorar as rotinas de trabalho.

Ciclo de Vida dos Processos

A identificação ou definição de processo pelo Grupo Qua.TI através do e-mail qualidade.hepel@ebserh.gov.br gera a necessidade de revisão/elaboração desse processo juntamente com todos os seus documentos (POP/Protocolo/Manual etc.) já identificados.

Quando o processo alcançar um nível de maturidade adequado para torná-lo discutível, inicia-se o subprocesso Ciclo de Discussão. Nesse subprocesso os atores: RP (Responsável pelo processo), Equipe Técnica Específica, SOST (Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho) e SVSSP (Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente) são comunicados, via e-mail (recebem um Anúncio) a respeito do início do ciclo de discussão do processo.

No Ciclo de Discussão do Processo, um dia anterior ao prazo estipulado, o Grupo Qua.TI avalia o progresso da discussão sobre o processo e deliberam se o processo deverá ou não continuar sob discussão. Caso o progresso tenha sido satisfatório, o processo é encaminhado ao Núcleo de Gestão da Qualidade. Cada membro do NGQ deverá dar seu parecer e aprovação ou não. É acompanhado durante esse período pelo QuaTI e se aprovado, é publicado.

O vídeo ao lado demonstra como os envolvidos na validação e aprovação serão comunicados da necessidade de sua participação: