Mini Mundo – Homenagem do Circo sem Lona ao Dia Mundial da Prematuridade

Você conhece o Mini Mundo de uma UTI Neonatal?

Pois o Alex Cruz, músico e barbeiro, produziu um vídeo emocionante pra apresentar pra vocês, nesse Dia Mundial da Prematuridade.
“Fiz todo o estágio do meu curso técnico no HE UFPEL, aprendi muito e descobri dentro do hospital vários universos e entre eles um mundinho, tão pequeno, frágil, lindo e tão forte onde os pacientes são pequenos super heróis e já nascem lutando pelo bem maior da humanidade, a vida! Desde meu primeiro contato eu já chamei esse pedacinho do hospital de Mini Mundo, e como sou compositor e poeta, além de músico, não poderia deixar de fazer uma homenagem, ou pelo menos um registro, como forma de homenagear todos os profissionais envolvidos na rotina de uma UTI NEO, bem como as famílias e, claro, os próprios pequeninos!!!
Sempre me emocionou estar na NEO, algumas pessoas preferem ver da pior forma, eu opto por entender que ali a luta é pela vida e nunca pela não morte. Mini Mundo é o meu respeito, carinho e gratidão aos “anjos que vestem azul”. Sou grato pelo convite e pela parceria do HE, EBSERH e UFPEL na realização desse projeto que pra mim era um sonho”.

Clique aqui para assistir

Música: Mini Mundo – O Circo Sem Lona
Produção: Luminus
Imagens: Bruno Nobre
Edição de áudio: Tiago Chepp
Diretor: Alex Cruz
Coordenação Técnica: Patrick Chaves