Hospital Escola segue realizando mudanças nos espaços físicos

Seguindo com o planejamento de otimizar recursos através do melhor uso e aproveitamento dos espaços da estrutura atual do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), neste segundo semestre do ano, ocorreram novas mudanças. O objetivo, de acordo com o gerente administrativo, Mateus Santin, é favorecer o fluxo das atividades administrativas e aproximar as equipes, uma vez que o Hospital Escola está em processo de finalização para Gestão Plena EBSERH”, destacou.

Entre as mudanças realizadas a copa, responsável pela distribuição dos alimentos recebidos pela empresa terceirizada que presta o serviço na instituição foi realocada para o térreo, visando a agilidade no processo de recebimento das refeições, que hoje chegam através de uma passagem externa. O refeitório dos funcionários foi deslocado para uma sala no terceiro andar, próxima à passarela da Santa Casa. Já o serviço de psicologia hospitalar e a unidade de nutrição, que antes ocupavam salas comerciais alugadas, em área externa ao hospital, agora estão em salas localizadas no corredor da Clínica Cirúrgica.

Segundo a superintendente do HE, Samanta Madruga, sempre que possível é solicitada a troca de custeio por capital. “A situação de sustentabilidade financeira que hoje o hospital se encontra possibilita os investimentos, consequentemente, melhorias no atendimento aos nossos pacientes”, destacou. “Essas mudanças possibilitam à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) mais autonomia na gestão dos espaços”, acrescentou Santin.

Recentemente, a gestão divulgou uma nota de esclarecimento aos colaboradores quanto à mudança de alguns serviços para o novo prédio do hospital – Bloco 3 – que, segundo o comunicado, não sofreu alteração no planejamento de alocação dos espaços. Porém, ainda não é possível prever uma data de mudança. “Todo o empenho está sendo realizado para que ocorra com a maior brevidade possível”, destacou Samanta.

A prorrogação se deu devido ao atraso no processo licitatório da Estação de Tratamento de Esgotos do Bloco 3, porém a licitação já está com abertura prevista para esta quinta-feira (10). “O recurso para tal obra já está incluído e aprovado no Contrato de Objetivo, recentemente assinado na sede da EBSERH”, finalizou a superintendente.