Famílias atendidas pela Atenção Domiciliar recebem doações

O Serviço Social e a Psicologia da Unidade de Atenção Domiciliar e Cuidados Paliativos (UADCP) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) lançaram no mês de abril uma campanha de arrecadação de alimentos. A ação irá beneficiar os pacientes e familiares em situação de vulnerabilidade social, assistidos pelo Programa Melhor em Casa e Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar (PIDI).
As equipes observaram que, diante da privação de exercer as atividades laborais frente à pandemia da COVID-19, há uma crescente demanda de pessoas enfrentando dificuldades alimentares e sem recursos financeiros disponíveis para manter seus sustentos. No mês de abril, 69 famílias foram contempladas com as doações de alimentos arrecadados na campanha.
“Pretendemos dar continuidade à ação no mês de maio e nos próximos meses, enquanto permanecer a pandemia. Para isto, solicitamos doação de gêneros alimentícios não perecíveis, leite e fraldas”, destacou Marcia Inêz Xavier dos Santos, assistente social do Programa. As doações podem ser realizadas diretamente na sede da Unidade, localizada na rua Voluntários da Pátria, 1523, na mesma quadra do hospital. As doações também estão sendo recolhidas mediante agendamento pelo telefone 3284-4988.