Ética e Conduta é o tema da próxima capacitação obrigatória da Ebserh

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou, quarta-feira (29), o curso Código de Ética e Conduta. A capacitação é obrigatória para todos os colaboradores do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), vinculados à estatal. O curso é oferecido na modalidade online, com carga horária de 8 horas.
Desenvolvida pela Comissão de Ética da Ebserh, a capacitação visa abordar o conjunto de condutas éticas, processos e boas práticas voltadas à consolidação de uma cultura de integridade a todos os colaboradores da Rede Ebserh. Também aborda um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades. Além disso, fala sobre o estabelecimento de incentivos à aplicação efetiva do Código de Ética e de Conduta, políticas e diretrizes com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes e irregularidades e atos ilícitos praticados contra a Administração Pública.
O Serviço de Desenvolvimento de Pessoas e a Unidade de Websaúde do HE já efetivaram as inscrições, se responsabilizando pelo monitoramento da execução do curso de todos os colaboradores nos meses de setembro e outubro.