Equipes do HE são capacitadas para trabalho em altura

Durante os meses de abril e maio, colaboradores do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) receberam treinamento para trabalho em altura, numa parceria com a Escola Estilo. As equipes de tecnologia da informação, carpintaria, manutenção elétrica e mecânica, refrigeração, construção civil e pintura, que executam serviços em altura e com risco de queda, participaram da capacitação, com atividades práticas.

O objetivo foi capacitar os trabalhadores do HE para realização de trabalhos em altura, garantindo o cumprimento dos requisitos mínimos exigidos pela Norma Regulamentadora 35, de forma a garantir segurança e a saúde de trabalhadores, pacientes e visitantes.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Luciano Morais, o treinamento traz ao trabalhador a capacitação para possibilitar a realização das suas atividades de forma segura. “A aquisição do conhecimento é indispensável à implementação das medidas de controle aplicadas sobre os riscos inerentes ao trabalho em altura”, detalhou.

Para o técnico em informática, Jardel Pierre Alves, a orientação dada foi extremamente necessária por se tratar de trabalhos em altura, noções básicas de planejamento, organização e execução, que visam garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos. “Foi um ótimo curso”, elogiou.