Ebserh lança curso de especialização em preceptoria com mais de 2 mil vagas

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou na terça-feira (29), um Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde com 2.250 vagas. A iniciativa visa aprimorar a prática de preceptoria nos hospitais filiados, desenvolver competências educacionais e ampliar a produção de conhecimento. O preceptor é um dos responsáveis por conduzir e supervisionar a atuação dos alunos nos hospitais de ensino.

Podem participar do processo seletivo, que tem inscrições abertas até o dia 8 de junho, os empregados públicos ou servidores que atuem como preceptores nos hospitais da Rede Ebserh e que cumpram os demais requisitos do edital. A iniciativa é uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que vai ser responsável por conduzir as aulas.

“Temos o compromisso de aperfeiçoar nossa atuação na área de ensino buscando sempre melhorar a formação dos estudantes e os serviços prestados à população. Este é um curso de excelência, ofertado por uma das melhores universidades do país, e que vai trazer inúmeros benefícios aos hospitais da Rede”, destacou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.

A opinião é compartilhada pela Coordenadora de Formação Profissional, Caroline Valero. A gestora destacou que o objetivo é capacitar todos os preceptores da Rede realizando diversas ações como esta. “Este curso terá grande impacto na qualificação do campo de prática dos hospitais visto que os preceptores têm influência direta no aprendizado dos alunos que atuam nos nossos hospitais”, analisou.

Inscrição e requisitos

A inscrição será exclusivamente realizada pelas Divisões de Gestão de Pessoas (DivGP) de cada hospital. Para Pelotas foram destinadas 54 vagas, número definido levando em consideração o número de residentes e preceptores que já atuam nas instituições. O quantitativo, todos os requisitos e os documentos necessários para inscrição podem ser conferidos no site da Ebserh. O formulário de confirmação de preceptoria está disponível no Sistema ADS Hospitalar. O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular, levando em consideração formação e experiência profissional.