DROPSIORG inicia no mês de setembro

Assim como já acontece no Serviço de Psicologia Clínica, o Serviço de Desenvolvimento de Pessoas (SDP) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) irá divulgar orientações sobre psicologia aos colaboradores. O DROPSIORG, nome dado ao projeto, compreende a veiculação semanal de informações relevantes para o desenvolvimento de competências emocionais e de relacionamento no trabalho.

O projeto é uma ação da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) que visa proporcionar doses de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para os trabalhadores do HE e será divulgado através dos e-mails institucionais. Serão abordados temas como empatia, comunicação não-violenta e autorresponsabilidade afetiva. Segundo o psicólogo organizacional do HE, Jean Alessandro Bertollo, através do conhecimento da psicologia, serão apresentadas técnicas e dicas para gerenciamento de estresse, ansiedade e conflitos pessoais.

Conforme a psicóloga organizacional, Cristiane Paviani, disponibilizar essas informações, nesse formato, é mais uma das ações do SDP no intuito de contribuir para a melhora da qualidade de vida do empregado no trabalho. “É uma maneira de abranger o máximo de colaboradores possível, com informações que visam proporcionar autorreflexão e mudança de percepção dos nossos comportamentos frente às situações do cotidiano do trabalho e da vida pessoal”, finalizou.