DivGP do Hospital Escola participa do II Congresso Excelência em Gestão e Liderança

No dia 21 de setembro aconteceu o II Congresso Excelência em Gestão e Liderança, em Brasília. A chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Jaqueline Santos e a pedagoga Adriana Coutinho, participaram do encontro representando o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel).

Entre os temas abordados no encontro estiveram Conhecimento, trabalho e tempo no mundo contemporâneo, Gestão em tempos de mudanças, O futuro da liderança e Gestão de pessoas, motivação, integração e liderança. O evento apresentou palestrantes expoentes, pensadores e atores de uma sociedade em grande mudança e evolução contínua, capazes de motivar, fortalecer e, principalmente, de mobilizar ações tão necessárias para o Brasil voltar ao crescimento sustentável.

Na véspera do evento, dia 20, o Serviço de Capacitação e Avaliação de Desempenho (SCAD) promoveu um encontro com os colaboradores da área de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh. Na ocasião foram apresentados o cronograma de cursos institucionais direcionados às pedagogas e psicólogas organizacionais dos hufs, orientações sobre a atualização do cadastro das ações de capacitação no Sistema de Acompanhamento e Controle do Desenvolvimento de Competências (SACDC). Também foram apresentadas as revisões de Normas Operacionais da Ebserh como progressão, afastamento do país, capacitação e visitas técnicas/práticas profissionais e de instrutoria interna.

O momento proporcionou trocas de experiência e aproximação entre os profissionais de diversos hospitais universitários. “Foram 12 horas de trabalho junto à equipe do Serviço de Capacitação e Avaliação de Desempenho (SCAD) da Ebserh, com oportunidade significativa para o desenvolvimento das equipes de Gestão de Pessoas dos hospitais universitários”, comentou Adriana Coutinho.