CIPA do HE divulga resultado das eleições para a Gestão 2019

Foi divulgada, nessa terça-feira (27), a listagem final dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), para a Gestão 2019. Ao todo, são 22 colaboradores do HE, vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De 6 a 8 de novembro, aconteceu a eleição com votação secreta, de acordo com a Norma Regulamentadora NR 5, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A apuração dos votos ocorreu no dia 9 de novembro, no auditório do prédio administrativo (Marcílio Dias).

Os candidatos eleitos foram: Adriane Martins_Szortyka, Berenice Rezende da Cunha, Cátia Goularte, Cinara da Silva Ramos, Everson de Oliveira Rodrigues, Luan Nascimento da Silva, Maiara Felix de Quadros, Marcelo Zanusso Costa, Neuseli Kroetz Fang, Regina Alice Carriconde Fripp e Uélito Rodrigo Avila Rodrigues. E os candidatos indicados foram: Alessandra Balinhas, Amanda de Oliveira Ferreira Leite, Angélica Trindade Fagundes, Cândice Kemmerich, Christiane da Silva dos Santos, Clarice Faller Becker, Cleusa Marfiza Guimarães Jaccottet, Eliane Borges de Moraes, Kelen Giovana leite Ferreira, Renata Foster Vilela e William Mello Borgonhi.

O treinamento dos colaboradores que irão compor a comissão será realizado das 13h às 18h, nos dias 10 e 13 de dezembro, no auditório do HE e nos dias 11,14 e 17, no auditório do prédio administrativo. O curso, oferecido pela equipe do serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) visa apresentar temas sobre segurança e prevenção de acidentes no ambiente hospitalar.

 

CIPA

A CIPA é uma comissão formada por representantes dos empregados, que são eleitos, e representantes do empregador, que são indicados. Tem como objetivo atuar na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.