Chefias se reúnem para receber orientações sobre o SEI

Nesta segunda-feira (13) aconteceu uma reunião sobre a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), voltada às chefias do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). O chefe da Unidade de Planejamento, Mauro Calderipe, apresentou orientações sobre o sistema e reforçou a obrigatoriedade do curso para os presentes no encontro, com prazo máximo até o dia 19.

Curso
O curso SEI está disponível na Escola Virtual do Governo através do link https://evg.gov.br/curso/74. Os colaboradores da área administrativa devem realizar o treinamento até o dia 31 de agosto e os demais colaboradores já podem fazer o curso, porém sua obrigatoriedade será estendida até o final do ano.
Também está disponível um tutorial para o esclarecimento de dúvidas e orientações. Além disso, foi disponibilizado um ambiente de treinamento na plataforma. O acesso ao ambiente de treinamento e à plataforma podem ser feitos pelo site do HE, na aba Sistemas, onde podem ser encontrados também os links, além de manuais do sistema e de digitalização. O curso possui 20 horas/aula e está dividido em seis módulos.

SEI
A ferramenta possui vantagens tecnológicas e econômicas importantes para as organizações públicas. Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.