Campanha: Quem está na linha de frente para cuidar de nossas vidas merece todos os elogios

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho desafiador dos profissionais de saúde que estão atuando de forma incansável no combate à pandemia da Covid-19, a Controladoria-Geral da União (CGU) lança campanha para estimular a população a enviar elogios e manifestações positivas de valorização do trabalho desses profissionais e também das instituições envolvidas na luta contra o coronavírus.

Os elogios podem ser enviados por meio do FalaBR, plataforma do Governo Federal que permite cidadãos fazer manifestações de ouvidoria e pedidos de informações públicas, em conformidade com o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos e a Lei de Acesso à Informação. Ao receber os elogios, a CGU fará a triagem e encaminhará à instituição na qual o atendimento tenha ocorrido. Isso garante que a sua manifestação chegará aos envolvidos, servindo como incentivo para aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Como enviar elogio

Qualquer pessoa pode enviar seu elogio diretamente para a Controladoria. No formulário eletrônico disponível na plataforma Fala.BR, basta escolher o órgão CGU e marcar o assunto “coronavírus (COVID-19)”. Pela mesma plataforma, também é possível enviar vídeo ou foto. O link de elogios pode ser acessado aqui.

As manifestações serão analisadas pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), vinculada à CGU, e redirecionadas para conhecimento e providências junto aos gestores responsáveis junto às instituições de saúde. Os elogios poderão ser feitos sobre qualquer questão relacionada ao atendimento prestado nas instituições públicas de saúde.